top of page
  • Writer's picturei-Study

Quantas horas devo estudar um segundo idioma por dia?

Quando um aluno nos procura para aprender inglês ou espanhol, muitas vezes nos perguntam sobre o tempo de estudo fora da aula. É interessante esta pergunta e também muito pertinente, especialmente em tempos como o que estamos vivendo, onde estamos cada vez mais ocupados e atarefados.


Aprender um segundo idioma é como aprender qualquer outra coisa na vida, exige dedicação e comprometimento. É importante termos em mente sempre onde gostaríamos de chegar, e a partir disso, teremos uma ideia mais clara de quantas horas precisamos de fato nos dedicar àquela tarefa, neste caso, estudo.


Idealmente, precisamos estudar pelo menos 10 minutos por dia, todos os dias, desta maneira, com a maior exposição à língua, a probabilidade de fixação do conteúdo é muito maior. Todavia, estudar muitas horas demasiadas, sem intervalo, também pode ser prejudicial, pois ficaremos cansados e o conteúdo estudo pode não ser absorvido da melhor forma.


Segue abaixo algumas dicas de estudo:

  1. Reserve em sua agenda pelo menos 10 minutos por dia - além da aula ao vivo - para estudar o idioma, pode ser fazer uma atividade, assistir um vídeo, ouvir um podcast, ou até mesmo, jogar um jogo.

  2. Evite estudar por muitas horas seguidas - lembre-se de ter intervalos de pelo menos 15 minutos a cada hora estudada, isso vai ajudar seu cérebro a manter-se "acordado".

  3. Lembre-se da razão pela qual está estudando. Estudar um novo idioma é na verdade possibilitar viver outros sonhos, como imigrar, conseguir um emprego melhor ou viajar.

800 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page